Esse texto foi publicado despretensiosamente e precisamente em janeiro de 2021, e resolvi trazer para esse novo espaço. O sentimento continua o mesmo.
Decidi voltar a escrever no blog por que sinto muita falta de conteúdos escritos. Atualmente é difícil achar na internet qualquer informação que não tenha foto, vídeo, legenda, emoji. Nada contra, acho que o conteúdo de cada plataforma é diferente, porém, é frustrante não encontrar informações básicas ou conseguir ler um texto sem precisar assistir um vídeo com muita informação desnecessária ou uma foto extremamente editada que muitas vezes não trás nenhuma informação.
Pessoalmente também me sinto muito mais a vontade diante de uma tela em branco, onde posso escrever e reescrever, do que de frente para uma câmera, mesmo seguindo um roteiro. E confesso, não sou a melhor fotógrafa. Consigo me expressar melhor com palavras, sinto que tenho mais espaço, não preciso me preocupar com a quantidade de caracteres, e sei o leitor que chega até um texto nessa plataforma tem maiores chances de ler e consumir o assunto de maneira mais lenta.
São muitos conteúdos, vídeos, comentários, fotos, likes. Às vezes sinto meu cérebro cansado de tanto ver e não absorver nada. O criador que tem que se adaptar a plataforma e hoje em dia não basta estar somente em uma rede social (dependendo de qual for o seu objetivo, claro). Por isso decidi que se estou no Instagram, Twitter, YouTube e outras redes, também poderia estar onde me sinto mais a vontade.
Essa é também uma maneira de deixar documentado tudo o que li e organizar em um lugar só. Dessa vez não vou excluir o blog, como fiz com todos os outros, e pretendo também não desanimar de escrever, mesmo que ninguém esteja lendo.
Escrever liberta, acalma, relaxa a mente, nos transporta para qualquer lugar. Escrever é mágico e quem tem habilidade consegue levar a magia a outras pessoas e transportar o leitor para um pedacinho da sua mente.
Tenho muito apego as palavras e ao significado delas, e gostaria de um dia conseguir proporcionar a leitores tudo o que muitos autores consegui
ram me proporcionar com suas palavras colocadas em histórias, e me fizeram viajar nessa magia que é poder ler um texto e se deixar levar pelo mundo que outra pessoa criou.
Hoje renasce o blog e espero conseguir resgatar o hábito da escrita e alcançar algumas pessoa que, assim como eu, só querem ler um bom texto livre de poluição visual.