fbpx

Lorenna Barcelos Books

Resumo de Manacled: conheça a sinopse, o final e as reviravoltas da fanfic de Dramione

fanfic dramione manacled alchemised

Quem nunca se pegou com um pensamento intrusivo tipo “e se o Voldemort tivesse ganhado a guerra?”. Pois foi exatamente daí que a autora SenLinYu tirou a inspiração para uma das fanfics mais famosas e polêmicas de todas: Manacled. Em uma história que tem como pano de fundo o universo de Harry Potter com uma leve inspiração na distopia de Handmaid’s Tale. O sucesso foi tanto que ela até ganhou uma versão repaginada e oficial, chamada Alchemised.

Manacled: O que é essa fanfic e a sua sinopse

A história se passa em um universo onde Voldemort venceu a Segunda Guerra Bruxa, executou a Ordem da Fênix e escravizou os nascidos-trouxas. Hermione Granger, uma das únicas sobreviventes, é capturada e mantida em privação sensorial por meses. Quando é resgatada, ela descobre que escondeu um segredo profundo em sua mente que nem mesmo Voldemort consegue acessar.

Aí, o pior acontece. Hermione é forçada a participar de um programa de “repovoamento” , onde mulheres são usadas como “incubadoras” para gerar filhos bruxos. E o baque maior vem quando ela descobre que será entregue ao Alto Reeve, o braço direito de Voldemort. E quem é ele? Sim, ele mesmo: Draco Malfoy.

O livro é pesado e eu não tô brincando. Hermione está totalmente traumatizada e o relacionamento dela com Draco é assustador, pra dizer o mínimo. Ele a estupra, invade a mente dela, e ela vive em uma prisão total. Mas, aos poucos, flashbacks começam a vir à tona, revelando que a história é muito mais complexa do que parece. A gente descobre que tudo foi parte de um plano da Ordem, e que Hermione se entregou para se tornar uma agente dupla.

Manacled: Qual o plot e o final explicado

À medida que os flashbacks continuam, a gente entende a relação complexa entre Hermione e Draco antes da guerra acabar. Ele se oferece para ser um agente duplo e treina Hermione em oclumência para que ela consiga esconder informações do Voldemort. Por trás de todas as farpas e inimizades, eles acabam se aproximando e desenvolvendo uma relação de confiança.

A traição, a cura das feridas e a crescente proximidade deles fazem a gente se perguntar se o Draco de agora é o mesmo de antes. Hermione, mesmo sendo curandeira da Ordem, se vê curando um Comensal da Morte, se apegando a ele em meio ao caos da guerra. Eles se tornam um porto seguro um para o outro em meio a um mundo desmoronando.
 
O grande plot twist vem quando os flashbacks terminam e a gente entende que a história que começa com ela presa na mansão começou muito antes. As memórias voltaram quando ela engravidou de Draco. Acontece que a guerra foi perdida, a Ordem inteira foi destruída, e Hermione foi capturada e torturada. Para proteger o Draco e tudo que eles viveram elas esconde as próprias memórias. Foi ela também quem explodiu o quartel general do Voldermort, que também funcionava como laboratório para todos os tipos de horrores, e matou várias pessoas
 
O Draco que a gente vê no presente, agindo como o Alto Reeve, estava na verdade fingindo para Voldemort. Ele e Snape estavam tentando salvar a Hermione e destruir o Lorde das Trevas. No final, o plano deles dá certo, mas o Snape morre. Draco se sacrifica, fingindo a própria morte para se livrar do pai e do Lorde das Trevas de uma vez por todas.
 

No epílogo, a gente descobre que o Draco sobreviveu e vive em anonimato com a Hermione e a filha deles, Aurore. Mas o final não é um “felizes para sempre”. Hermione sofre com danos cerebrais, e o Draco ainda é visto pelo mundo bruxo como um assassino. Tudo que a Hermione fez pela Ordem e por todos é apagado e ela é retratada no livro sobre a guerra como uma bruxa que foi capturada e não lutou. É um final agridoce, que mostra as cicatrizes profundas da guerra. Gina mata o Voldemort e vai viver com o filho dela e do Harry em Hogsmeade até reconstruir Hogwarts onde ela será professora.

A autora revelou que essa parte foi uma forma de representar como, na vida real e na história, os sacrifícios e a forma de heroísmo das mulheres são muitas vezes tornados invisíveis.

final da Hermione em Manacled

Manacled é o livro Alchemised

Manacled foi toda repaginada pela autora e vai se tornar um livro oficial. O novo título é Alchemised, e a história foi completamente revisada para se adaptar à publicação, com a protagonista se chamando Helena Marino. O livro foi lançado em 23 de setembro de 2025,  chegando ao Brasil em 01 de outubro; segue a história de Helena, uma alquimista promissora que se tornou prisioneira de guerra e de sua própria mente, sofrendo de amnésia. Ela é enviada ao Alto Reeve, um necromante poderoso e impiedoso, para que ele desvende os segredos enterrados em suas memórias, que podem ser a chave para o último plano da rebelião. Helena terá que lutar para proteger sua história e o que resta de sua identidade, enquanto descobre que tanto seu captor quanto sua prisão guardam segredos perigosos.

Alchemised livro

Título: Alchemised 
Título originalAlchemised 
Autor (a): SenLinYu
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 960
Ano de Publicação: 2025
Compre o livro: Amazon 

Helena Marino é uma prisioneira de guerra ― e também da própria mente. Outrora considerada uma alquimista de futuro promissor, ela viu o mundo ruir e seus poderes se esvaírem quando seus aliados foram brutalmente assassinados. Após um longo e violento conflito, Paladia tem uma nova classe dominante, formada por guildas corruptas e necromantes depravados. Suas criaturas vis e mortas-vivas foram essenciais para a vitória na guerra, e o uso da necromancia se tornou o modus operandi. Os novos governantes mantêm Helena em cativeiro. De acordo com os registros, ela era uma figura de pouca importância na hierarquia. Mas, quando seus carcereiros descobrem que a memória da prisioneira foi alterada, surge a dúvida se o papel dela na Resistência era tão irrelevante quanto se imaginava. Talvez o esquecimento esconda algo poderoso, o gatilho para uma ofensiva derradeira. Para revelar o que as profundezas sombrias de sua memória ocultam, a mulher é enviada ao comando de um dos mais implacáveis necromantes do novo mundo. Aprisionada em meio a ruínas, Helena luta para proteger seu passado perdido e preservar os últimos resquícios de quem foi um dia. Mas o martírio está apenas começando, pois sua prisão e seu captor têm os próprios segredos… E ela terá que desvendá-los. Custe o que custar.

Quem é a autora de “Manacled”?

Respondendo às principais perguntas

1.Manacled tem final feliz?
Depende do ponto de vista. É um final coerente com tudo que aconteceu, mas todos os personagens estão devastados e com algum tipo de trauma da guerra.

2. Tem romance?
Tem, mas nada convencional. É um romance carregado de tensão, dúvidas e traumas.

3. É muito pesado?
Sim. Tem cenas de violência psicológica, estupro, morte de crianças, assassinato. É muito intenso e não indicado para leitores sensíveis.

4. Vale a pena ler?
Se você curte histórias cheias de reviravoltas, tensão psicológica, e finais que agridoces, sim, vale, até por que você vai querer continuar virando as páginas nem que seja por curiosidade.

Autora de Manacled

A autora de Manacled é SenLinYu

Quantas páginas tem Manacled?

 No geral, ela tem mais de 1000 páginas.

Essa fanfic se tornou um verdadeiro fenômeno da internet, com números que provam o quanto ela bombou: foram quase 16 milhões de downloads individuais, 84 mil curtidas no Archive of Our Own (o AO3), traduções para 19 idiomas e mais de 470 milhões de visualizações no TikTok.

O que significa Manacled?

O título “Manacled” significa “algemado” ou “acorrentado”. Na fanfic, esse termo se refere às algemas que as mulheres no programa de repovoamento são obrigadas a usar, que roubam sua magia e permitem que o dono delas as rastreie. E pode ser interpretada também a Hermione e ao Draco que ficam ligados um ao outro de várias formas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *