fbpx

Lorenna Barcelos Books

As melhores frases do livro Pessoas Normais de Sally Rooney

livro Pessoas Normais de Sally Rooney quotes

A autora Sally Rooney escreve livros com frases inspiradoras e suas histórias tratam de amor, nem sempre romântico, e também de relações entre pessoas. Por exemplo, em Pessoas Normais acompanhamos uma história única e envolvente sobre dois jovens que devem enfrentar a eletricidade do primeiro amor em meio às sutilezas das classes sociais e dos problemas familiares. Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão estranha e indelével cresce entre os dois adolescentes ― contudo, um deles está determinado a esconder a relação.

quotes pessoas normais livros normal people

“Marianne tinha a sensação de que sua vida real acontecia em outro lugar, bem distante dali, acontecia sem ela, e não sabia se um dia descobriria onde era e se seria parte dela.”

página 16

quotes pessoas normais livros normal people

“Internamente, não sentia nada. Era como um congelado que tivesse degelado rápido demais ao ar livre e derretesse para todos os lados enquanto por dentro continuava duro.
De um jeito ou de outro, exprimia mais emoção do que em qualquer outro momento de sua vida e, ao mesmo tempo, sentia menos, sentia nada.”

página 190

frases inspiradoras de amor nos livros

“São engraçadas as decisões que a gente toma porque gosta de alguém, ele diz, e aí sua vida inteira muda.”

página 206

frases inspiradoras de amor nos livros

“Todos esses anos eles foram como duas plantinhas, dividindo o mesmo pedaço de terra, crescendo um ao redor do outro, se contorcendo para criar espaço, tomando certas atitudes improváveis. Mas, no fim, ela fizera algo por ele, tornara uma nova vida possível, e sempre poderá se sentir bem por conta disso.”

página 232

frases inspiradoras de amor nos livros

“Como era estranho se sentir tão completamente sob o controle de outra pessoa mas, ao mesmo tempo, como era normal.
Ninguém pode ser totalmente independente dos outros, então por que não abrir mão da tentativa, ela ponderou, ir correndo na direção contrária, depender dos outros para tudo, deixar que dependam de você, por que não.
Sabe que ele a ama, já não se questiona sobre isso.”

página 230

frases inspiradoras de amor nos livros

“Não é a primeira vez que Marianne pondera que a crueldade não machuca apenas a vítima, mas também o perpetrador, e talvez de forma mais íntima e mais permanente. Você não aprende nada muito profundo simplesmente sofrendo bullying; mas ao fazer bullying com alguém, você aprende algo de que nunca vai conseguir esquecer.”

página 199

ASSISTA: Outro livro da mesma autora, Belo mundo onde você está

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *